Amazilia fimbriata

os melhores hotspots.png
Amazilia fimbriata
Mata Atlântica

Main itineraries of Ubatuba

Waterfall
Waterfall

Fritziana marsupial frog
Fritziana marsupial frog

Blue Dacnis
Blue Dacnis

Waterfall
Waterfall

1/6

   A Mata Atlântica é cheia de cor, uma floresta densa e de fisionomia impressionante, com um mix de ambientes que propicia habitat para muitas espécies.

Ubatuba abriga um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do estado de São Paulo e Brasil, com um mix de ambientes e incríveis hotspots, é também uma das cidades com maior número de espécies no Brasil.  

ilicura png.png
Ubatuba Bird Saíra-amarela

Tangara cayana

roteiros.png
RPPN SÍTIO DO JACU 

Birding tower
Birding tower

Red Rumped Cacique
Red Rumped Cacique

1/7
Untitled-1.png

A RPPN Sítio do Jacu é um destino obrigatório para todos que visitem as baixadas do sudeste. Abriga enorme biodiversidade com excelente estrutura para fotógrafos, observadores, pesquisadores, trekkers etc.

 

Entre Jussaras carregadas de frutos maduros, torres para observação, árvores de fazer inveja aos mais longínquos fragmentos de Mata Atlântica e claro, uma família de anfitriões com notável espírito naturalista o Sítio do Jacu é um ponto especial para ser desbravado por todos os naturalistas do Brasil e do mundo. 

RESERVA FAZENDA ANGELIM

A Reserva Angelim é uma antiga Fazenda de café e cacau mantida por Paul e Edna Thomsen, com certeza um dos primeiros roteiros para os estrangeiros do Brasil, abriga imensa biodiversidade e ambientes, aqui podemos encontrar desde o famoso Anambezinho até o discreto entufado e MUITAS outras espécies.

Paisagem em Ubatuba

Cachoeira florestal na Reserva Angelim

SÍTIO FOLHA SECA e BASE DA MONTANHA DO CORCOVADO
Topetinho-verde em Ubatuba

O verdadeiro paraíso dos beija-flores na Mata Atlântica de baixa, o Topetinho-verde, Beija-flor-rubi, Beija-flor-rajado, Rabo-branco-rubro e Beija-flor-rajado são algumas das espécies comuns no Sítio do Senhor Jonas. Além dos beija-flores a Mata Atlântica ao redor abriga enorme biodiversidade.

Pico do corcovado

O pico-do-corcovado é um dos mais altos de Ubatuba e da Serra do Mar, passarinhar na base dessa montanha é "risco" de encontrar espécies como Sabiá-cica, Cigarra-verdadeira e muitas outras. (Lembre-se que a visitação do atrativo é gerida pela Associação Coaquira de guias e condutores de Ubatuba)

NINHO DA CAMBACICA LODGE
NINHO DACAMBACICA BIRDWATCHIN

A melhor hospedagem em toda baixada de Mata Atlântica do Sudeste, em meio a floresta o Ninho da Cambacica abriga muitas espécies e comedouros fantásticos. Pode-se escolher entre os comedouros e a sacada, e até mesmo as surpresas que aguardam nas trilhas.

aline site.jpg
Quilombo da Fazenda

Vira-folha-de-peito-vermelho é uma das espécies residentes no roteiro

Rio da Fazenda

Rio Fazenda Ubatuba

Rio Fazenda

vira folha ultimo ps 2.jpg

De brejos à floresta de Mata Atlântica o Quilombo da Fazenda ostenta muitas espécies interessantes, como vira-folha-de-peito-vermelho e Macuru-de-barriga-castanha. Além da imensa biodiversidade, muita história e cultura é ostentada nesse roteiro.

CAMBUCÁ HOTSPOT

Como toda baixada litorânea do Brasil, com poucas excessões, a Fazenda Cambucá outrora voltada para produção (até de búfalos) hoje ostenta uma frondosa mata secundária cercada pelas montanhas da Serra do Mar e com um mix de ambientes que proporcionam um verdadeiro Hotspot para a biodiversidade.

No lago é possível Observar e fotografar as Fragatas bebendo água doce no lago, pelo confortável Deck de observação e explorar as trilhas em busca das mais diversas espécies florestais da Mata Atlântica. A Reserva Cambucá faz parte do PESM e precisa de agendamento prévio para visitação, entre em contato para mais detalhes.

whatsapp site.png
119959_whatsapp_512x512.png
Untitled-1.png
Araponga Zoo sp-9431.png