O que vestir durante uma Passarinhada?


Passarinhar - como toda atividade ao ar livre - requer alguns cuidados básicos. durante as viagens nos deparamos com as mais diferentes intempéries, como calor excessivo ou frio excessivo (Em Ubachuva a chuva é garantida), errar no vestuário pode tornar a experiência desagradável em muitos sentidos, saiba o que trazer para passarinhar na Mata Atlântica do sudeste a partir da leitura do nosso artigo, Enjoy!



As montanhas da Serra do Mar agem como uma grande barreira (a grosso modo) impedindo que as chuvas sigam seu caminho continente a dentro e despejando toda a água na encosta. Como se não bastasse Ubatuba ainda tem uma peculiaridade: a proximidade da encosta com o nível do mar! essas características endossam a cidade o título fabuloso de Ubachuva.



Visão a partir da encosta da Serra do Mar



Mas eai? o que vestir durante uma expedição em Ubatuba? a resposta é: Depende! depende da época que irá visitar a cidade e também de quanto pode gastar, então vamos pontuar de forma generalista o que é preciso para fazer um campo confortável.



Antes de mais nada uma perguntinha, usar camuflado é efetivo? no Brasil a moda do camuflado pegou, e é realmente útil para se aproximar de algumas espécies mais elusivas, mas é imprescindível para conseguir boas fotos? não, e para mim o ônus de ser associado a algum grupo, quaisquer que seja - caçador me taxar de polícia ambiental e polícia ambiental me taxar de caçador - é bem maior do que o bônus, além do mais roupas discretas já são mais do que o suficiente para ajudar a se aproximar daquele lifer ariscooo, minha opinião é: Roupas discretas nos ajudam na aproximação da vida silvestre e também do público, sem primeiras impressões duvidosas.



Camisa e Calças